No dia 06 de setembro, o Sindicato de Nova Iguaçu e Região esteve nas ruas do Centro de Nova Iguaçu lutando pelo reajuste salarial, contra os trabalhos aos feriados, contra o assédio moral e por melhores condições de trabalho.

Deixamos um recado claro para a patronal. Se eles não retirarem o feriado da mesa de negociação, iremos para o acordo individual por loja e o dissídio coletivo. Não aceitaremos nenhuma proposta que retirem direitos da categoria, como por exemplo, os feriados, horas extras e não iremos aceitar que a Reforma Trabalhista seja implementada em nossa base. A patronal até agora ofereceu 02% de reajuste, isso significa um valor de R$ 23,00. Com esse aumento, não dá para comprar nada, o gás de cozinha teve aumento, a luz, a água, transporte, etc, implicando em toda a estrutura financeira de uma família. A culpa da crise que o país atravessa não é do trabalhador e sim dos patrões e governos.

Esse ato de hoje teve grande importância, pois, mostramos para a categoria que esse sindicato é de luta e vai até as últimas consequências para ter nossos direitos garantidos.

Paralisamos lojas, tivemos problemas (agressões físicas e verbais) com lojistas, mesmo assim, seguimos com o ato, mobilizando a categoria para seguirmos unificada em nosso objetivo, nenhum direito a menos. Lutaram do nosso lado hoje, trabalhadores de outras categorias, pois eles entendem que essa luta é de todos e todas.

Tiramos um indicativo de assembleia para o próximo dia 20 de setembro. Esperamos um grande número de trabalhadores e trabalhadoras para informar todo o processo de negociação e que não iremos aceitar migalhas. Informamos também que amanhã, 07 de setembro, é feriado nacional, é proibido a prática de jornada de trabalho. Mesmo que o seu patrão exija o trabalho amanhã, 07 de setembro, não aceite e denuncie ao sindicato. Já enviamos o pedido de fiscalização para o Ministério do trabalho e iremos está em Nova Iguaçu e toda a Região fiscalizando.

SEJA SÓCIO, FORTALEÇA SEU SINDICATO!