Na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, o sindicato esteve na Fornecedora Chatuba de Belford Roxo reivindicando mais segurança para os trabalhadores, exigindo da empresa que atenda as reivindicações dos(as) trabalhadores(as), dialogando e expondo a situação com uma carta pública para a população e clientes da empresa.

A Fornecedora Chatuba fechava às 15 horas aos domingos, agora a empresa colocou os(as) trabalhadores(as) para trabalharem até às 18 horas, expondo a assaltos frequentes (pois o local fica deserto nesse horário aos domingos). A Chatuba já havia sido notificada pelo sindicato e até então a resposta da empresa era que estava averiguando a denúncia. O sindicato sempre lutou contra o trabalho aos domingos e feriados. Infelizmente, quando o Lula era presidente da república em 2007, sancionou a Lei 10.101, autorizando os trabalhos aos domingos.

Devido à mobilização do sindicato junto aos trabalhadores, a empresa se prontificou em apresentar medidas de segurança para solucionar os problemas. Enquanto isso, o sindicato vai ser manter firme e exigindo que a empresa atenda as reivindicações dos(as) trabalhadores(as) e feche mais cedo aos domingos. Uma reunião foi marcada entre o sindicato e a empresa para a próxima segunda-feira, às 11h, na sede do sindicato.

Como parte das mobilizações dentro da Campanha Salarial 2018, na parte da tarde, ainda em Belford Roxo, o sindicato seguiu para o Grupo Via Varejo: Loja Ponto Frio e Casas Bahia. Quando  fomos denunciar a implementação da Reforma Trabalhista, o acumulo de função, e que as operadoras de caixa e estoquistas estão sendo “convidados(as)” a trabalharem quatro horas por dia e receberem em média R$ 700,00, ou seja, menos que um salário mínimo. Não podemos permitir mais esse ataque da empresa.

Precisamos estar atentos(as) e unidos(as) contra esses ataques dos patrões. Venha construir conosco uma forte mobilização e derrotar a Reforma Trabalhista do governo Temer.

Dia 20 de setembro, às 19h, no estacionamento ao lado do sindicato, na Rua Doutor Barro Junior, 396, Centro de Nova Iguaçu, terá Assembleia Geral.