Neste feriado de 12 de outubro o Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região esteve fiscalizando as lojas do comércio. 90 % dessas empresa não abriram suas portas, mesmo tendo a pressão da data comemorativa ao dia das crianças.

O nosso sindicato junto com os(as) comerciários(as), vêm ao longo de toda a Campanha Salarial 2018 LUTANDO e PRESSIONANDO os patrões por um aumento digno e pela não retiradas de direitos. A partir dessas nossas ações, os patrões estão adiantando 2% de reajuste salarial. Lembrando que esses 2% não é o aumento real de nossa categoria. Já entramos na Justiça do Trabalho reivindicando o Dissídio Coletivo, estaremos disponibilizando em breve em nosso site o número do processo. Enquanto o dissídio não sai, estaremos fazendo acordo em separado por empresa.

Dia 15 de outubro é feriado do Dia dos Comerciários. Desde já, estamos tomando as medidas cabíveis para barrar os desvios dos patrões em relação à pratica de trabalho nesse dia.

Seja sócio(a) fortaleça às lutas do Sindicato