Na noite de ontem, 12 de fevereiro, no SINDIPETRO, aconteceu a plenária promovida pela CSP-Conlutas – RJ para discutir as futuras lutas e barrar a Reforma da Previdência. O intuito da plenária, além articular a viagem à São Paulo já que no último dia 07 de fevereiro todas as centrais sindicais tiraram o dia 20 como o dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria. A hora é de mobilizar sindicatos, movimentos sociais, partidos de esquerda e envolver toda a população nessa discussão. Caso a Reforma da Previdência passe no Congresso Nacional, prejudicará principalmente o povo pobre do nosso país.

O Governo de extrema direita de Bolsonaro, quer proibir o direito de nós, trabalhadores e trabalhadoras, de se manifestar, e isso nenhum governo pode nos tirar. Por isso a importância é importante que neste próximo dia 20/02 tenhamos o maior números trabalhadores e trabalhadoras na Assembleia Nacional dos Trabalhadores em São Paulo.

Foi discutido também a importância da construção do 08 de Março a nível nacional. As vozes e ações das mulheres nos últimos anos têm sido de fundamental importância para a luta de classe no país.

No mesmo dia que ocorrerá a Assembleia em São Paulo, terá um ato a partir das 10h no Boulevard Carioca– RJ. A ideia é unificar às lutas e barrar a Reforma da Previdência.

Para maiores informações sobre a viagem da caravana que seguirá para a Assembleia Nacional dos Trabalhadores na Praça da Sé em São Paulo, no dia 20 de fevereiro, entrar em contato com a CSP-Conlutas – RJ nos telefones: (21) 2509.1856 – 3553.1238 ou pelo e-mail: cspconlutas-rj@cspconlutas.org.br.