A assembleia realizada no dia 16 de abril votou a favor da pauta de reivindicações que já foi entregue ao sindicato patronal ontem, 18 de abril. O sindicato não medirá esforços para conquistar o nosso tão merecido aumento de salário 2019. Nessa assembleia também foi aprovada o novo valor de mensalidade e a participação do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu na construção do Fórum Baixada contra a Reforma da Previdência – rumo a greve geral.

Estamos iniciando um novo ciclo, mas nunca abrindo mão das nossas lutas. Mesmo com todos os ataques vindos dos patrões e governos, essa mesma assembleia VOTOU NÃO PARA O TRABALHO EM DIAS DE FERIADOS.

Aqui em nossa Campanha Salarial 2019 é REAJUSTE DE SALÁRIO SEM PERDA DE DIREITOS. Não vamos esquecer que os patrões não deram aumento de salário ano passado por total irresponsabilidade. Houve aumento de tudo, menos do nosso salário – botijão de gás, energia elétrica, água, aluguel, alimentos, remédios e tarifas de ônibus tiveram reajustes absurdos.

Sendo assim, nosso compromisso é de continuar a luta por um reajuste de salário digno, pela manutenção dos nossos empregos e sem perda de DIREITOS.

Confira as principais propostas para a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Piso Salarial de Admissão: O piso salarial será de R$ 1.284,00 (Um Mil Duzentos e Oitenta e Quatro Reais) a partir de maio de 2019.

Aumento Salarial: Reposição das perdas e ganho real (cem por cento do INPC) dos últimos 12 meses + 2% (dois) por cento de ganho real incidente sobre o salário de maio de 2018.

Comissão: Para os que recebem comissões integrais ou tarefas, fica estabelecido um aumento de 0,5% (1\2 meio) meio por cento na sua comissão. Para os trabalhadores que tenham 24 (vinte e quatro) meses de empresa.

Plano de Saúde: Fica estabelecida que a empresa conceda a todos os trabalhadores e seus dependentes, plano de saúde sem ônus para os mesmo.

Auxílio Creche: Fica garantida a todas as trabalhadoras 10% (dez) por cento do piso da categoria, como ajuda de custo com creche e/ou babá, para as mães que tem filhos até 12 anos.

#campanhasalarial2019
#diganaoareformadaprevidencia