Nas últimas semanas o Presidente da República iniciou uma série de ataques a educação. De início, os cortes seriam para as universidades, logo depois o MEC informou que irá ampliar os cortes para todo o ensino, como por exemplo, a educação básica. Segundo dados do Jornal O Globo “O Ministério da Educação (MEC) já fez bloqueios de R$ 5,7 bilhões, representando cerca de 23% de seu orçamento discricionário, cortando verbas direcionadas a todas as etapas da educação”.

Esta ação do Governo teve reação de imediato dos professores, alunos, pais e população no geral. Isso está gerando uma mobilização de todas as centrais sindicais, inclusive a CSP – Conlutas, para uma Greve Geral na Educação Nacional no dia 15 de Maio.

Esses cortes do Governo ataca direto o presente e o futuro do(a) filho(a) do comerciário(a). Um país que tem na presidência uma pessoa que não presa pela educação e bem está de seu povo não pode estar no cargo como este.
No dia 06 de maio, professores, pais e alunos fizeram uma manifestação contra o Bolsonaro no Colégio D.Pedro II – RJ. Isso mostra que o presidente não terá vida fácil caso ele queira retirar direitos do povo brasileiro.

O sindicato dos comerciários se solidariza com a causa e, apoia a luta em favor de uma educação de qualidade. Várias categorias de trabalhadores estão se mobilizando para que no dia 15 de maio aconteça uma grande paralisação a nível nacional, não só contra os cortes na educação mas também contra a Reforma da Previdência!

Só a luta muda a vida.