Como todos nós sabemos nossa data base é 11 de maio. De forma irresponsável os patrões vêm jogando a crise do país, que foi criada por eles mesmos, em cima de nós trabalhadores e trabalhadoras. Nosso salário já está defasado, tudo aumenta no país: luz, água, gás. etc.

Na primeira reunião que tivemos com a patronal no dia 09 de maio, o discurso foi o mesmo do ano passado, afirmando que só aceitariam fazer um acordo, caso o nosso sindicato entregasse os direitos da categoria como horas extras e feriados. Nós, comerciários e comerciárias, não vamos entregar nossos direitos! Exigimos mais respeito, somos nós que movemos a riqueza desse país, somos nós que colocamos o dinheiro pra dentro da empresa.

Só através da luta iremos conseguir nosso merecido aumento de salário. Veja no quadro abaixo algumas de nossas propostas para CCT 2019:

Piso Salarial de Admissão: O piso salarial será de R$ 1.284,00 (Um Mil Duzentos e Oitenta e Quatro Reais) a partir de maio de 2019.

Aumento Salarial: Reposição das perdas e ganho real (cem por cento do INPC) dos últimos 12 meses + 2% (dois) por cento de ganho real incidente sobre o salário de maio de 2018.

Auxílio Creche: Fica garantida a todas as trabalhadoras 10% (dez) por cento do piso da categoria, como ajuda de custo com creche e/ou babá, para as mães que tem filhos até 12 anos.

CAMPANHA SALARIAL 2018

Ano passado, como todos já sabem, os patrões de forma intransigente levaram a Convenção Coletiva à Dissídio Coletivo, condicionando um aumento de 2%, em troca eles queriam que entregássemos os feriados e as horas extras. Com o Dissídio na Justiça, teríamos a primeira audiência, mas, a patronal não compareceu! Mais uma demonstração de total desrespeito com nossa categoria. Acompanhe o processo pelo Número do Processo: 0100616-672019-0501-0000