A MP 881 – Liberdade Econômica do Governo Bolsonaro, não revoga a Lei 11.603 que diz que para ter o trabalho em dias de feriado, tem que estar acordado em Convenção Coletiva de Trabalho.

No último feriado, 07 de setembro, muitas empresas assediaram e pressionaram o conjunto dos trabalhadores de Nova Iguaçu e Região, exigindo o trabalho neste dia de feriado. Como todos nós já sabemos, o atual governo colocou pra votar no congresso a Lei da liberdade Econômica (MP 881), onde dá mais liberdade aos patrões pra escravizar ainda mais nós comerciárias e comerciários.

Nosso sindicato saiu às ruas mobilizando e lutando contra os patrões e governos, para garantir que no feriado tivéssemos nosso merecido descanso.

De conjunto, saímos muito vitoriosos. Garantimos que mais de 80% das lojas de nossa região respeitassem o feriado, sendo assim, não funcionaram.

O nosso sindicato vem travando uma luta ferrenha ao longo dos anos com governos e patrões. Entra governo e sai governo, todos de alguma forma vem atacando o conjunto dos trabalhadores. Tem sido assim no governo FHC, de Lula, Dilma, Michel Temer e agora do Bolsonaro. Com Lula, foi autorizado o trabalho em dias de domingo no comércio. A Dilma dificultou o acesso ao Seguro Desempregado. O Governo de Michel Temer aprovou a Reforma Trabalhista. Já o Governo Bolsonaro, segue tentando aprovar a Reforma da Previdência e aprofundar a Reforma Trabalhista. Esses Governos tem uma coisa em comum: vieram mostrando que tem lado – o lado deles e o lado dos patrões e s grandes empresários. Eles estão organizados e juntos pra garantir mais lucro e retirar mais direitos do conjunto dos trabalhadores.

Se os políticos têm um lado, nós também temo o nosso! Estamos do lado dos menos favorecidos e do conjunto da classe trabalhadora. Hoje mais que nunca é necessário estarmos juntos e organizador. Só assim iremos conseguir que não retirem nossos direito.