20 DE NOVEMBRO (FERIADO) | Dia da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares.

Mesmo após a Reforma Trabalhista criada pelos patrões e governos, continua proibido o trabalho em dias de feriados em nossa base territorial.

Estaremos nas ruas e lojas garantindo o direito da categoria descansar neste 20 de novembro. Estaremos também enviando notificações às lojas e também pedidos de fiscalizações junto a Delegacia Regional do Trabalho.

—————————————————————————————————————-

MP 905 ACABA COM A CLT

O Governo Bolsonaro segue atacando os direitos da classe trabalhadora, especialmente os(as) comerciárias(as). Agora, ele anunciou um pacote de maldades contra os(as) comerciários(as). O contrato Verde e Amarelo, na verdade, é um contrato para escravizar mais os trabalhadores (entre 18 e 29 anos).

A medida MP 905 muda a multa do FGTS DE 40% para 20% e a contribuição da empresa do FGTS de 8% para 2%, isentando as empresas do recolhimento do INSS. Essas medidas não vão gerar mais empregos, e sim, instabilidade e mais exploração. Muitas empresas vão começar demitir os atuais trabalhadores para contratar pelo contrato Verde Amarelo.

A medida MP 905 já é considerada INCONSTITUCIONAL. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho veio a público para repudiar a indevida inconstitucionalidade.

A medida MP 905 não tem validade, a Lei 11.603/2007 continua em vigor. As empresas só podem exigir trabalho aos feriados se tiver em Convenção Coletiva, sendo assim, segue proibida os trabalhos aos feriados. Bolsonaro com essa medida atende os interesses dos patrões – à custa da escravidão dos trabalhadores. Gerando mais exploração e instabilidade no trabalho. Por isso, segue proibido o trabalho nos feriados.

Comerciário não é escravo.

Caso seu patrão exija o trabalho neste dia, denuncie ao sindicato.
Entre em contato (21) 98347-7081

SEJA SÓCIO, FORTALEÇA O SINDICATO!