Coronavírus (COVID 19) | Se o Governo recomenda quarentena que seja para todos(as)

Diante de uma pandemia, os trabalhadores e os mais pobres são sempre os mais vulneráveis. O risco econômico é do governo e do patrão. Se o governo decretou quarentena no estado, que seja para todas e todos e não deve ser uma coisa seletiva. Nós, comerciários e comerciárias trabalhamos com contato direto com outras pessoas, seja no comércio geral, supermercados e farmácias. Defendemos quarentena para todos e todas com remuneração!

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no dia de hoje (17), publicou o decreto com “medidas de enfrentamento da propagação do novo Coronavírus (Covid-19)”. No texto, suspensão de aulas, jogos de futebol e festas. Outras medidas, como o fechamento do comércio, vêm como recomendações, ele diz no decreto: Fechar shopping centers e centros comerciais, exceto supermercados, farmácias e serviços de saúde. Bares, restaurantes e lanchonetes devem observar a restrição da lotação e reduzir em 30% o horário de funcionamento.

Não há até este momento proibição para trabalhar, mas precisamos defender nossas vidas, direitos, salários e emprego também.