COVID-19 | O LUCRO NÃO DEVE ESTAR ACIMA DE NOSSAS VIDAS

Estamos diante de um momento extremamente difícil. O vírus que se alastrou pelo mundo e chegou em nosso país coloca em xeque uma série de fatores: nossas vidas e de nossos familiares, nosso emprego, nosso direito de ir e vir, etc.

Fica em casa! Esta é a palavra de ordem do momento. Por isso o sindicato está tomando as medidas para que nenhuma comerciária ou comerciário seja penalizado por isso. Não podemos ficar sem nossos salários por um problema que o próprio sistema capitalista criou.

Em vários países da Europa, trabalhadores e trabalhadoras estão em casa e recebendo seus salários. Infelizmente no Brasil a mentalidade do presidente da república e dos patrões são completamente diferentes. Eles querem que fiquemos por 4 meses sem nossos salários. Isso é desumano! As contas continuam chegando. Os supermercados continuam aumentando os preços dos produtos, o álcool gel (item indispensável), está em falta e, quando aparece no mercado, custa o olho da cara.

Mesmo em nossas casas, é preciso uma maciça mobilização nos panelaços contra este governo desumano. Isto, desumano é a palavra de quem não tem compaixão com os trabalhadores e pobres deste país. O sindicato segue firme e forte lutando do lado de sua categoria. Não vamos recuar diante dos problemas que estão postos.

Contra o governo desumano, gritamos fora Bolsonaro e Mourão!