SEGUE PROIBIDO O TRABALHO NO COMÉRCIO PARA DIAS DE FERIADOS

O mês de abril tem dois feriados, 21 Dia de Tiradentes e 23 dia de São Jorge. A Legislação Brasileira define que o trabalho aos feriados na categoria comerciária só mediante a um acordo dos patrões com o sindicato (Lei 11.603). O nosso sindicato sempre se colocou contra o trabalho aos feriados por entender que o trabalho exaustivo dos comerciários devem ser recompensado com dias de descanso.

Hoje, com o Coronavírus COVID-19, esse merecido descanso se coloca ainda mais necessário, principalmente para que trabalha em supermercados e farmácias (serviços essências). Estes(as) trabalhadores(as) vêm arriscando sua vida pra atender a população. Além do mais, esse tipo de situação vem abalando a saúde mental e muitos já estão com sintomas do vírus (infelizmente já temos caso de COVID-19 em nossa categoria). Mas, tem muitos empresários de nossa região que só estão preocupados com os lucros de suas empresas.

Desrespeitando as autoridades públicas e a OMS, muitos empresários vêm de forma irresponsável mantendo suas lojas abertas – muitas vezes com uma porta só aberta, em outros casos estão colocando as pessoas pra trabalharem a portas trancadas, expondo trabalhadores e a população ao Coronavírus. O sindicato vem denunciando essas práticas e tomando todas as medidas cabíveis.

Fazemos aqui um apelo à população de Nova Iguaçu e Região para que só vá aos supermercados e farmácias em caso de extrema necessidade e, quando forem, usem máscaras e luvas e respeitem a distância de um metro e meio.

Para estes feriados, antecipem suas compras para que os nossos heróis e heroínas possam ficar em casa com suas famílias descansando. Se todo mundo se ajudar, passaremos por esta pandemia preservando nossas vidas e de nossos familiares. O momento é de ficar em casa!

COMERCIÁRIO NÃO É ESCRAVO!!

O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS NÃO ABANDONA SUA CATEGORIA

#ficaemcasa