Em momento de crise os patrões insistem em aumentar ainda mais a exploração. Recebemos denúncias de que alguns supermercados estão praticando a escala de 12×36 em nossa região. Esse tipo de jornada de trabalho é proibida em nossa base territorial. Estamos de olho e notificando empresas para que mantenham a carga horária de 44 horas semanais, uma folga por semana e oito horas por dia. Já nos domingos, o dia trabalhado tem que ser acrescido em 100% com uma folga posterior e mantendo a proibição de banco de horas e a jornada de trabalho aos dias de feriados.

Em tempos de coronavírus e ataques aos nossos direitos, é importante que os comerciários e comerciárias continuem confiando nas lutas desse sindicato contra a exploração e todos os desvios dos patrões para aumentar seus lucros. Em primeiro lugar preservação das nossas vidas, em seguida dos nossos salários reajustados e, empregos com toda a segurança contra a pandemia do COVID-19.

Denuncie através do WhatsApp (21) 98347-7081

Organizados somos mais fortes.