Existe uma pressão por parte dos patrões para a flexibilização da abertura do comércio. O Governo Federal, na pessoa do Presidente Bolsonaro e sua corja de sanguessugas, têm provocado um setor da população para que voltem abrir seus comércios. Sabemos que esta é a lógica do lucro sobre as vidas de trabalhadores, e isso não ajuda em nada no processo de crise e pandemia que estamos enfrentando!

Em Nova Iguaçu e Região já existem centenas de comerciários e comerciárias que estão afastados dos seus postos de trabalho por conta do COVID-19. Falta equipamentos de EPIS para os(as) trabalhadores(as) de serviços essenciais, gerando contágio por conta de aglomerações de pessoas.

Nova Iguaçu é a segunda cidade do estado com maior número de casos. Só lembrando que Nova Iguaçu não é a segunda em maior número populacional. Neste momento em que o vírus tem seu pico maior, não se pode relaxar a quarentena, pelo contrário, todos e todas têm que permanecerem em suas casas para salvar suas vidas.

O que o(a) trabalhador(a) tem que entender é que o patrão fica em casa, livre de contagio. Só nós temos que ir trabalhar e expor nossas vidas ao risco de contaminação? Não!

O sindicato vem lutando pelo emprego, pela renda e que todos os direitos sejam preservados.