NOTIFICAÇÃO DO SINDICATO PARA AS EMPRESAS EM TEMPO DE COVID-19

Enquanto a pandemia só aumenta, levando um número expressivo de trabalhadores e trabalhadoras ao contágio do Coronavírus e, até mesmo a morte, as autoridades locais fazem vista grossa.

As medidas tomadas pelas autoridades estão sendo comprovados que são ineficazes. Muitas lojas que não são essenciais vem burlando o decreto local, obrigando o trabalhador e a trabalhadora a irem trabalhar, promovendo grandes aglomerações em ponto do ônibus, trens, metrôs, mercados e praças. Exigimos das prefeituras que decretem o LockDown nas cidades da Baixada Fluminense para que os trabalhadores e as trabalhadoras de serviços essenciais possam trabalhar com menos riscos.

Exigimos também que fiscalizem as empresas que estão abrindo irregularmente, multando caso tenha alguma irregularidade.

O sindicato vem fazendo notificações extrajudicial, exigindo das empresas que de condições de trabalho e garanta os EPIS. Se sua empresa não vem aplicando as normas da Secretaria de Saúde, do Ministério Público e as exigências do SINDCONIR, vamos juntos denunciar! Não podemos deixar que o lucro fale mais alto que nossas vidas, ou lutamos por melhores condições de trabalho, ou acabaremos morrendo.

O Sindicato de Nova Iguaçu e Região nesta pandemia não vai deixar os trabalhadores e as trabalhadoras a mercê dos patrões. Estamos fazendo de tudo para defende-los!

Segue abaixo e na íntegra, a notificação do sindicato para estas empresas. O prazo é de 72h para que as empresas estejam respondendo ao sindicato, caso isso não aconteça, estaremos tomando as medidas cabíveis.

#lockdown
#ficaemcasa
#nossasvidasimportam

Organizados somos mais fortes!