Calendário de novos saques do FGTS só começam a partir de 29 de junho

Foi anunciado no último sábado (13/06), que as liberações emergenciais do FGTS começarão no dia 29 de junho – data para crédito em conta do trabalhador nascido em janeiro.

Segundo o site G1: terão direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045.

Se o trabalhador tiver mais de uma conta de FGTS, o saque será feito primeiro das contas de contratos de trabalho extintos (inativas), iniciando pela conta que tiver o menor saldo. Depois, o dinheiro será sacado das demais contas, também iniciando pela que tiver o menor saldo. Independentemente do número de contas do trabalhador, o valor não pode passar de R$ 1.045.

O comerciário ou a comerciária que tiver alguma dúvida sobre o valor do seu saque emergencial e quando o valor será creditado, terá que acessar o site fgts.caixa.gov.br a partir desta segunda-feira ou usar o Disque 111.

Nós temos que passar o maior número de informações para a nossa categoria, como estas informações acima. Mas, dizemos que isso é um absurdo com o trabalhador e com a trabalhadora. Estamos passando por um momento gravíssimo – Ter que esperar 4 meses para receber uma ajuda financeira emergencial é desumano! Quem tem fome, tem pressa!

Bolsonaro, Mourão e Guedes sempre encontram uma forma de pisotear ainda mais a classe trabalhadora do nosso país. Mais eles não estão só, banqueiros e patrões estão juntos e com os dois pés em nossos pescoços!!

Organizados somos mais fortes