Campanha Salarial 2020 | O SINDCONIR SEGUE NA LUTA POR GARANTIAS DE DIREITOS

Dando seguimento a Campanha Salarial 2020. O nosso sindicato realizou, em Miguel Couto, duas assembleias no dia de hoje (10/09). As assembleias ocorreram com os(as) trabalhadores(as) dos supermercados Vianense e Real de Éden.

Diante da intransigência da patronal, seja no campo econômico ou social, o nosso sindicato está indo a luta para realizar assembleias por empresa e que os(as) trabalhadores(as) aprovem ou não as pautas assim colocadas.

Vejam as propostas abaixo:

– Acordo direto com a empresa;
– Garantia do emprego após o retorno do auxílio doença;
– Melhores condições de trabalho;
– Aumento do cartão alimentação para R$ 250,00 (apenas para o vianense);
– Fim do assédio moral nas lojas;
– Reposição salarial de 2019 e 2020 em 100% do INPC;
– Quebra de Caixa de 10% do piso salarial;
– Abono de falta da Mãe ao levar filho ao médico desde comprovada o atestado médico;
– Auxílio Creche de 10% do piso salarial;
– Estabilidade pré-aposentadoria (dois anos antes de se aposentar, para os(as) trabalhadores(as) com mais de 5 anos de carteira assinada na empresa.

Nossa categoria não pode mais ficar à mercê da patronal. Somos uma das categorias mais importante do país. Na pandemia somos essenciais e estamos na linha de frente para atender a população, colocando nossas vidas em risco, muitos(as) foram infectados(as) pelo Covid-19, e alguns vieram a óbito. Sabemos que muitas lojas e supermercados não disponibilizam os EPI’s – não respeitando os protocolos sanitários. Para eles o lucro está sempre acima da vida!!

Já passou da hora de unirmos forças e lutarmos contra a política genocida de Bolsonaro, bem como seus aliados: banqueiros e patrões.

#sindicatonabase
#campanhasalarial2020