👊🏿 EM DIREITOS NÃO SE MEXE – 02 DE NOVEMBRO É PROIBIDO O TRABALHO NO COMÉRCIO!

Segunda-feira, 02 de novembro, é feriado Nacional, por tanto, é proibido o trabalho no comércio. O sindicato estará fiscalizando as lojas para garantir que o trabalhador e a trabalhadora tenham seu dia de lazer e descanso com a família, assim como foi no Dia do Comerciário, quando 90% das lojas do comércio de Nova Iguaçu e Região estiveram fechadas, mediante a atuação da diretoria do sindicato e a participação da categoria, fazendo denuncias e com abaixo assinado.

Lembramos que as coisas ficaram mais apertadas para nós porque a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, aprovadas no Governo de Temer e de Bolsonaro, retiraram vários de nossos direitos. Políticos e patrões acham que sempre dá para retirar mais alguns. A tendência é piorar. Não somos escravos, será?

Iremos fazer uma pergunta: qual o tamanho que você quer o sindicato?

✔️ Microscópico
✔️ Pequeno
✔️ Médio
✔️ Grande

Pense nisso, estamos sob ataques violentíssimos dos patrões e governos. São três anos que os patrões se recusam a oferecer reposição salarial. O assédio moral aumentou muito na pandemia. As demissões estão acontecendo em massa e um trabalhador está realizando o trabalho de três, caracterizando desvio de função!

Nossas dificuldades só aumentam a cada dia. Para ter um Sindicato grande e forte, sua participação é muito importante.

As denúncias são muito importantes, pois o sindicato caracterizando o problema, vai ao local de trabalho para sanar os mesmos! Ser sócio também é muito importante, bem como apoiar e se incorporar às lutas, além de acompanhar nossas publicações no Facebook, em nosso Jornal, WhatsApp, YouTube e Instagram.

Esse Sindicato foi moldado nas lutas e agora precisa resistir ou iremos encolher cada vez mais. Fechamos todas as sub sedes por não ter como pagar aluguel e manter funcionários. Precisamos de vocês e vocês de nós (ajuda mútua), pois o sindicato somos nós.

No feriado dia dos Comerciários houve uma indignação gigantesca da base. Os(as) comerciários(as) queriam o feriado, e em contrapartida, houve várias ameaças do sindicato dos patrões dizendo que não haveria feriado, mas, com o empenho da diretoria do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região houve feriado sim e, outros virão, mas para isso teremos que estar unidos ou seremos atacados novamente.

📣 Se o patrão exigir que você trabalhe nesse feriado, denuncie ao Sindicato pelo WhatsApp: (21) 98347-7081 ou pelos endereços eletrônicos do sindicato.

Venha somar conosco para que tenhamos os nossos direitos trabalhistas preservados!

ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES!