CAMPANHA SALARIAL 2021 / JUNTOS VENCEREMOS PATRÕES E GOVERNOS!

O trabalho do sindicato, além de garantir as cláusulas econômicas, tem por dever lutar para garantir as cláusulas sociais também. Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois o processo de garantia de uma convenção envolve muitas coisas, inclusive, a intransigência dos patrões que seguem aliados a governos.

⚠️ Caso sua empresa ainda não tenha feito os pagamentos dos retroativos, faça uma denúncia através do WhatsApp do sindicato: (21) 96901-1359. ⚠️

O Brasil segue um dos piores momentos da sua história. Com a pandemia, tudo piorou. O índice de desemprego aumentou, a cesta básica além de ter seus valores indo para as nuvens, fugiu da mesa do trabalhador e da trabalhadora, fazendo com o nosso país entre no ranking da desigualdade social. Isso tudo é reflexo de um governo que tem como ponto principal priorizar os ricos e deixar o povo pobre e preto ainda mais na sarjeta.

Para piorar a situação da classe trabalhadora, de forma sorrateira, o governo e a câmara “passaram a boiada” sobre os trabalhadores e aprovaram a Medida Provisória 1.045. Com um placar de 304 votos a favor e apenas 133 contra a maioria dos deputados aprovou a proposta que é um ataque gravíssimo, pois aprofunda a reforma trabalhista, criando trabalhadores de “segunda classe”, com baixos salários, sem direitos trabalhistas e previdenciários, o que prejudicará fortemente trabalhadores jovens.

Na prática, a MP passa a permitir que empresas contratem jovens de 18 a 29 anos, trabalhadores com mais de 55 anos e desempregados há mais de dois anos, sem qualquer vínculo trabalhista, sem férias, FGTS ou 13° salário, e com baixos salários.

O nosso papel, como diretores de uma organização sindical, é repudiar essa aprovação e lutar para reverter tudo isso (…) não esquecendo de defender o direito à vida e ao lazer dos trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte de nossa categoria, como: enfrentar o assédio moral e sexual e criar projetos sociocultural para a nossa categoria.

🤜🏿🤛🏿 É preciso união da categoria e da diretoria do nosso sindicato, pois juntos somos mais fortes!

💉 VACINA SIM, RETIRADA DE DIREITOS NÃO!

👏🏿 VIVA OS(AS) COMERCIÁRIOS(AS)!

🤜🏿🤛🏿 Vamos fortalecer o nosso sindicato sendo sócio!

🏬 Endereço: Rua Dr. Barros Junior, 408 – Centro, Nova Iguaçu – RJ

☎️ Telefone: (21) 2767-8232