Novo Salário é de R$ 1.175,00 retroativo à maio

(Publicado no Jornal do Comerciário, Nº 192, Setembro de 2017)

• Dia 6 de setembro terminou nossa Campanha Salarial 2017. Com certeza foi uma das campanhas mais duras que atravessamos. Houve de tudo nesses 6 meses: Reforma Trabalhista, intransigência do sindicato patronal, olho gordo do patrão e também muita disposição de luta por parte dos trabalhadores(as).

Participamos da Greve Geral do dia 28 de abril, as assembleias aprovaram estado de greve, manifestações e atos. Além de tudo isso houve uma greve de 24 horas na loja Casa Cruz em Nova Iguaçu. Conseguimos conquistar 8% de reajuste salarial retroativo a maio sem parcelamento.Continua PROIBIDO o banco de horas e o trabalho nos feriados. Para os comerciários e comerciárias que recebem acima do piso o reajuste será de 4% também retroativo a maio, acima da inflação acumulada em maio que foi de 3,6%.

Essa Assembleia também elegeu os delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas e aprovou o adiamento da prestação de contas patrimonial e financeira para a próxima assembleia, dia 9 de novembro de 2017

BAIXE AQUI A CONVENÇÃO COLETIVA COMPLETA 2017-2018