Comerciários(as) de Nova Iguaçu e Região, na assembleia de ontem, votaram contra a proposta de 2% de reajuste salarial oferecida pelos patrões – esta proposta está condicionada ao trabalhos aos feriados.

Com essa decisão, nossa Convenção Coletiva que tem como data base o mês de maio, vai ser decidida por um Juiz do trabalho, o que podemos chamar de dissídio coletivo. Isso acontece quando as duas partes, trabalhadores e patrões, dentro do processo de uma campanha salarial, não se entendem.

Com a Reforma Trabalhista votada e aplicada por um bando de políticos corruptos ano passado, sabíamos que não seria fácil. Existe todo um aparato entre patrões e Governos fazendo com que sindicatos de luta como o nosso, no campo jurídico e político, tenha suas ações desafiadas. Por isso dizemos em voz alta que, iremos intensificar ainda mais nossos atos. Nossa categoria gritou bem alto na noite de ontem quando decidiu por entrar na justiça, rejeitando as propostas dos patrões: REFORMA TRABALHISTA, NÃO!

A categoria também votou a favor de se fazer acordos por empresas, esses acordos irão tratar do reajuste salarial e das cláusulas sociais.