12 DE OUTUBRO (SEXTA-FEIRA) E 15 DE OUTUBRO (SEGUNDA-FEIRA)

O Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região mais uma vez irá às ruas e lojas garantir o direito da categoria descansar nos dias de feriados. Porém, os patrões insistem em desrespeitar nossos direitos. Você comerciário(as), caso seu patrão esteja te obrigando a trabalhar nesses dias: 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil) e 15 de outubro (Dia do Comerciário), denuncie ao sindicato, estaremos enviando notificações e pedidos de fiscalizações junto a Delegacia Regional do Trabalho.

DIA 15 DE OUTUBRO: DIA DO COMERCIÁRIO (FERIADO ESTADUAL)

O Dia do Comerciário é oficialmente comemorado no dia 30 de outubro de acordo com a Lei 12.790 de 14 de março de 2013. Aqui no Estado do Rio de Janeiro, o Dia do Comerciário é comemorado com um feriado estadual para os trabalhadores e trabalhadoras do comércio na 3ª segunda-feira de outubro. Parabéns comerciários, o comércio não abre, apenas restaurantes, bancos e órgãos públicos funcionam, além das escolas.

SEJA SÓCIO, FORTALEÇA O SINDICATO!