COMERCIÁRIOS DE NOVA IGUAÇU E REGIÃO COMEÇAM A MOBILIZAR SUA BASE ATRAVÉS DO ABONO DE NATAL!

É com muita ousadia que o Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região convoca Assembleia para dar início a Campanha de Abono de Natal. Chegando o final de ano, para triplicar seu lucro, os patrões exigem que trabalhemos muito mais. Por esse motivo patrão, se o lucro cresceu, eu quero o meu! Nada mais justo que tenhamos esse gratificação. Vamos exigir na luta o nosso merecido Abono de Natal.

A Campanha de Abono de Natal já é tradição e também muito vitoriosa. É de fundamental importância que comerciários e comerciárias estejam envolvidos. Ano passado conseguimos fechar acordo com mais de 200 empresas, nesse ano, o objetivo é dobrar esse número e garantir que a maioria dos(as) comerciários(as) possam ter um Natal melhor e com dignidade.

Para que isso se realize, é necessário o envolvimento de todo(as) os(as) comerciários(as). Venha fazer parte dessa luta. Contamos com a participação de todos e todas.

CONFIRA ALGUMAS DE NOSSAS PROPOSTAS E VENHA PARTICIPAR DESSA LUTA!!

Jornada de Trabalho – Fica estabelecida que a jornada de trabalho no mês de dezembro do ano de 2018, será de 44 horas semanais.
Fica autorizado o trabalho nos dias 02, 09, 16 e 23 no mês de dezembro de 2018, não ultrapassando o que está previsto na Lei Nº 10.101. da CLT.
As empresas deverão apresentar a relação da escala revezamento dos trabalhadores até (cinco) dias antes.

Horas Extras: As horas extras no mês de dezembro serão remuneradas com acréscimo de 100% (cem por cento).

Abono de Natal – Fica garantida a todos(as) os(as) trabalhadores(as) um abono de Natal no valor de
R$ 100,00 (Cem reais), que deverá ser pago até o dia 20 de dezembro de 2018.

Lanches aos Sábados e Domingos – Fica garantido aos(as) comerciários um lanche ou jantar no valor de R$ 22,00 (Vinte e dois Reais) nos sábados e domingos de dezembro de 2018.

Folga Compensatória – Fica garantido pelo esforço a mais no mês de dezembro uma folga compensatória aos comerciários(as) na segunda-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas de 2019.

ASSEMBLEIA ACONTECERÁ NO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2018, ÀS 19H, NO ESTACIONAMENTO AO LADO DO SINDICATO: RUA DR. BARROS JUNIOR, Nº 396, CENTRO DE NOVA IGUAÇU.