Em um ano onde nós trabalhadores estamos sendo duramente atacado com a Reforma Trabalhista, tínhamos a consciência que não seria fácil.
Com essa maldita Reforma Trabalhista e o fim do imposto sindical, foi retirada nossa principal fonte de financiamento. Mesmo assim, o Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região não abaixou a guarda em nenhum momento. Lançamos uma forte Campanha Salarial com atos em toda nossa base territorial. Isso, para que pudéssemos organizar a luta do(a) trabalhador(a) comerciário(a) pelo aumento de salário, melhores condições de trabalho e que nenhum direito até aqui conquistado fosse retirado.
Sendo assim, com muita luta e trabalho, não entregamos nenhum direito da categoria, nem cedemos as chantagens dos patrões, que de forma covarde e intransigente, condicionavam os míseros 02% à retirada de direitos, como exemplo: feriados e banco de horas. A categoria não recuou e autorizou que o sindicato entrasse na justiça. Com toda pressão do sindicato, os patrões passaram a dar 2% como forma de adiantamento até sair a decisão do juiz. Vamos continuar mobilizados e organizados.
Até a saída do dissídio coletivo que está na justiça, o que está valendo são os 02%. Se o seu patrão ainda não está pagando esse adiantamento, denuncie ao sindicato.