Próximo sábado, 08 de dezembro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição em Nilópolis, Queimados, Japeri e Belford Roxo. Sendo feriado Municipal e Religioso. Por tanto, é proibido o trabalho no comércio nesse dia.

O ano de 2018 está sendo muito difícil para nós, trabalhadores e trabalhadoras, estamos sendo duramente atacados pela Reforma Trabalhista aprovada ano passado. Aproveitando essa aprovação, a patronal de forma intransigente insisti em retirar direitos de nossa categoria. Vamos resistir!

Não vamos abrir mão de nosso direito! Feriado é dia de descanso, caso seu patrão insista em desrespeitar esse direito, exigindo o trabalho para esse dia, denuncie ao sindicato.

Com a chegada do fim do ano as lojas vão ficando mais cheias, os(as) comerciários(as) trabalham em ritmo cada vez maior, fazendo com que os patrões lucre ainda mais. Por isso, nessa época do ano o sindicato organiza a Campanha de Abono de Natal para que esse esforço adicional do(a) trabalhador(a) seja recompensado.

Veja algumas de nossas reivindicações de final de ano:

Jornada de Trabalho:

Fica estabelecida que a jornada de trabalho no mês de dezembro do ano de 2018, será de 44 horas semanais.

Fica autorizado o trabalho nos dias 02, 09, 16 e 23 no mês de dezembro de 2018, não ultrapassando o que está previsto na Lei Nº 10.101. da CLT.

As empresas deverão apresentar a relação da escala revezamento dos trabalhadores até (cinco) dias antes.

Horas Extras: As horas extras no mês de dezembro serão remuneradas com acréscimo de 100% (cem por cento).

Abono de Natal: Fica garantida a todos(as) os(as) trabalhadores(as) um abono de Natal no valor de
R$ 100,00 (Cem reais), que deverá ser pago até o dia 20 de dezembro de 2018.

Lanches aos Sábados e Domingos:* Fica garantido aos(as) comerciários um lanche ou jantar no valor de R$ 22,00 (Vinte e dois Reais) nos sábados e domingos de dezembro de 2018.

Folga Compensatória: Fica garantido pelo esforço a mais no mês de dezembro uma folga compensatória aos comerciários(as) na segunda-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas de 2019.

Vamos cobra do patrão nosso merecido Abono de Natal!