Embalado pela última assembleia, quando a categoria aprovou por unanimidade o não trabalho em dias de feriados, entendendo que o nosso direito é ficar em casa com a família nesses dias, o sindicato esteve na rua e flagrou algumas lojas desrespeitando os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio. O MTP foi acionado com pedido de fiscalização e notificação às empresas. O absurdo é que muitos dos(as) trabalhadores(as) foram sendo coagidos a trabalhar.

O sindicato, no feriado da sexta-feira da paixão se fez presente na fiscalização através das diretoras Tatiane Rose em Nilópolis e Valdete em queimados.

Algumas lojas fecharam, outras lojas peitaram e permaneceram abertas, muitas delas já tem processo em andamento. Vamos juntos fazer cumprir os nosso direitos, lembrando que dia 23/04 é feriado Estadual – Dia de São Jorge – é proibido o trabalho no comércio.

Se você está sendo coagido(da) pelo patrão a trabalhar em dias de feriados, ligue para o sindicato através do número: WhatsApp – 98347-7081, denuncie, sua identidade será preservada.