UM SINDICATO DE LUTA

O nosso sindicato de luta e combativo vive uma crise econômica e financeira sem precedentes, nem por isso abaixamos a cabeça ou deixamos de lutar pelos nossos direitos.

Com essa crise, diretores liberados de lojas estão há meses com salários e vale transporte atrasados, sem décimo terceiro salário e abono do PIS, mesmo assim, estão ali, correndo atrás dos nossos objetivos.

Retrocedemos ao início do século 20. Nossa CLT e Constituição se transformaram em fumaça. O atual Governo intervêm na organização dos sindicatos e cria medida provisória 873 que proíbe o desconto em folha do associado ao sindicato por boleto bancário.

Precisamos dar uma resposta em alto e bom som a esse novo governo de ultra direita: DIREITOS não se retiram. Os Sindicatos não precisam da intervenção e ingerência dos governos. Os Sindicatos devem permanecer com sua autonomia e democracia operária.

Além de uma série de benefícios proporcionado pelo sindicato, fique por dentro dos direitos e deveres como sócio.

Cálculos de aposentadoria:
Todas as segundas-feiras, das 10h às 16h, estaremos realizando cálculos para aposentadoria, apenas para sócios sindicalizados. Para saber mais informações sobre este benefício, favor entrar em contato com o Diretor Rodrigo pelo celular: 968856598.

Direitos e deveres como sócio:
Votar nas assembleias e congressos;
Gozar dos benefícios e assistências proporcionados pelo sindicato;
Convocar assembleias;
Participar do direito a voz e voto nas assembleias e congressos;
Deixa de ser sócio(a) quando julgar necessário;
Cobrar da diretoria o cumprimento das decisões e deliberações das assembleias
e de outros órgãos deliberativos do sindicato.

São deveres dos(as) associados(as) efetivos:
Pagar pontualmente a mensalidade estipulada pela assembleia geral;
Zelar pelo patrimônio e serviços do sindicato, cuidando da sua aplicação;
Comparecer às reuniões e assembleias pelo sindicato e acatar as suas
decisões.