No último dia 22 de agosto aconteceu em Nova Iguaçu a Assembleia do Sindicato. Na oportunidade foram eleitos delegados e delegadas para o 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontecerá de 03 a 06 de outubro na cidade de Vinhedo – SP.

Além de discutir as questões do congresso (tema muito importante), pois a CSP-Conlutas é a central sindical que vem sendo incansável na luta contra a Reforma da Previdência, houve outros assuntos relacionados ao Dissídio Coletivo 2018 e a Campanha Salarial 2019.

Como todo categoria comerciária de Nova Iguaçu sabe, o Dissídio Coletivo de 2018 está na justiça. Nosso sindicato segue fazendo pressão tanto lá (justiça), quanto nas ruas. Não é possível ficarmos sem aumento por quase 2 anos. Sabemos que tudo aumentou: gás de cozinha, energia, água, aluguel, cesta básica, transporte, etc. Só o nosso salário que não. Os patrões têm que aplicar o Valor de R$ 1.284,00, referente ao ano de 2019, retroativo a maio.

Acompanhe Processo de Nº (0100616-67.2019.501.0000) pelo site: https://www.trt1.jus.br/pje

Todos nós queremos que o nosso aumento saia de alguma forma. Mas, é importante a união de todos e todas neste momento tão complicado, onde os patrões de forma arquitetada, se juntam ao governo para retirar ao máximo nossas garantias.

Sobre a Campanha Salarial 2019, estamos na luta para que ela saia o mais rápido possível. O sindicato está nas portas de lojas, seja levando panfleto ou jornal. Alertamos toda a categoria que feriado temos o direito de ficar em casa. O governo quer implementar a MP 881, que dá liberdade total aos patrões e semiescravidão aos trabalhadores, só a mobilização dos trabalhadores para barrar todos esses ataques. Por isso é importante nos mantermos mobilizados e participar das assembleias do sindicato.

Iremos realizar mais uma Assembleia do Sindicato no próximo dia 05 de setembro, das 13h às 19h, na sub sede do nosso sindicato, localizada à Praça Getúlio Vargas,112 – Sala 201 – Centro – Belford Roxo/RJ.

É muito importante a presença de todos e todas para que possamos avançar na conquista de nosso merecido aumento, na luta contra o trabalho aos feriados e contra os cortes na educação e contra a Reforma da Previdência.

O Sindicato somos nós. Só a luta muda a vida.