Covid-19 | O SINDICATO VAI À LUTA PARA DEFENDER NOSSA CATEGORIA

O Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região pensando na saúde e segurança de todos(as) trabalhadores(as) de nossa categoria, apresentou medidas junto aos sindicato dos patrões SICOVANI/SICOVANIL, tais como:

1) Para os que estão liberados do trabalho: a garantia do emprego e salários;

2) Para os serviços essenciais: redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, fornecimento de EPI´s, aux. de transportes e etc.

Até o presente momento os sindicatos do patrões não se pronunciaram sobre o assunto.

Estamos recebendo várias denúncias de que as empresas que fornecem serviços essências em nossa base, não estão cumprindo com as normas estabelecidas pelo ministério da saúde.

Em meio ao silencio dos sindicatos dos patrões, estamos notificando todas as empresas do ramo essenciais, que não estão cumprindo com as recomendações que o Ministério da Saúde vem recomendando. Estamos também solicitando ao Ministério do Trabalho um pedido de mesa redonda pra exigir medidas no sentido de proteger a saúde e segurança do(a) trabalhador(a).

ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES!