MP 936/2020 | Pode suspender contrato de trabalho ou reduzir o salário da gestante?

A MP 936/2020 flexibiliza regras para reduções salariais e suspensão de contrato de trabalho. Mas o fato da gestante ter garantidos certos direitos na CLT e ser mulher deve ter um maior cuidado por parte do empregador, para não ocorrer passivos jurídicos, mesmo em tempos de pandemia, nós trabalhadores(as) temos direitos e lutaremos por eles. Mais as denúncias encaminhadas ao sindicato demonstram que não há esses cuidados.

🗣️ Hoje a ganância e o lucro das empresas são coisas mais importantes, isso na lógica do patrão.

Muitas comerciárias gestantes estão com medo de se contaminarem, carregar um outro ser em seu ventre aumenta ainda mais esse receio. Portanto, mesmo diante de Leis ou MP’s autoritárias, a nossa compreensão é repudiar essas medidas e fazer todos os movimentos necessários e possíveis para que os(as) trabalhadores(as) em conjunto, possam ter mais segurança nos locais de trabalho.

Sendo assim, o sindicato irá intensificar ainda mais à luta dos CIPEIROS nos locais de trabalho para que em tempos de pandemia nossas vidas estejam em primeiríssimo lugar.

Se à empresa estiver negligenciado a saúde e segurança do trabalhador(a), denuncie para que o sindicato tome as medidas cabíveis.

📲 WhatsApp do Sindicato: (21) 98347-7081

☎️ Telefone fixo do Sindicato: (21) 2767-8232

Lembramos que o sindicato está funcionando com um horário diferenciado por conta da pandemia: De segunda à sexta, das 09h30 às 13h30.

Organizados Somos Mais Fortes!