🫵🏾 SINDICATO SAI EM DEFESA DOS TRABALHADORES ANTIGO SHOPPING VIDA

✔️ Na última quarta-feira, 25 de janeiro, uma tragédia aconteceu no Shopping Nou, antigo Shopping Vida. Um incêndio de grandes proporções tomou conta de todo o prédio.

✍🏾 No mesmo dia, o nosso sindicato enviou uma NOTIFICAÇÃO SINDICAL para os responsáveis, tendo até 72 horas para eles prestarem os esclarecimentos que se fizerem necessários.

✔️ Enfatizamos que os trabalhadores e as trabalhadoras não podem pagar pela irresponsabilidade da empresa. O que aconteceu lá foi falta de prevenção, inclusive, já havíamos recebido várias denúncias que os extintores não estavam funcionando. O shopping tem CIPA fantasma.

✊🏾 O nosso sindicato exige uma resposta da empresa sobre a manutenção do emprego dos/as comerciários/as. Exigimos também a apresentação da relação dos/as comerciários/as que estão com vínculo nesta empresa, inclusive, de férias, licença maternidade, afastamento por doença e acidente de trabalho.

✔️ Se os responsáveis não se pronunciarem, iremos acionar o Ministério Público do Trabalho com a aprovação da tutela jurisdicional, através de Ação Civil Pública, cuja a legitimidade encontra-se prevista na Lei 7.347 de 1985.

🤜🏾🤛🏾 Comerciários e Comerciários do antigo Shopping Vida, vocês não estão só. Pedimos que compareçam a sede do nosso sindicato que fica na Rua Dr. Barros Júnior, 408 – centro, Nova Iguaçu – RJ. Vocês também podem entrar em contato com o Diretor Wesley, pelo celular (21) 97428-2852, ou pelo telefone (21) 2767-8232.

📰 Imprensa SINDCONIR