🙋🏾‍♀️ATENÇÃO MULHERADA!

✊🏾 O Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região convida você para participar da IX MARCHA DAS MULHERES NEGRAS DO RIO DE JANEIRO.

👊🏿 “Mulheres Negras unidas contra o racismo, toda forma de opressão, violência e pelo bem viver”

A marcha é organizada pelo Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro que é uma organização que reúne mulheres negras de diferentes regiões do estado com o objetivo de promover a igualdade de gênero, combater o racismo e fortalecer a participação política e social das mulheres negras. O Fórum atua por meio de debates, mobilizações, capacitações e articulações para defender os direitos e melhorar as condições de vida das mulheres negras. É um espaço importante para a troca de experiências, fortalecimento do protagonismo feminino e elaboração de propostas para a promoção da equidade racial e de gênero.

Você sabia❓

◼️ O feminicídio é uma grave violação dos direitos humanos que ocorre quando uma mulher é assassinada em função de sua condição de gênero. Infelizmente, o estado do Rio de Janeiro não está imune a esse problema.

◼️ Os casos de feminicídio têm aumentado em todo o país, incluindo o Rio de Janeiro. Dados estatísticos indicam que o estado apresenta altos índices de violência contra as mulheres, o que inclui homicídios motivados por questões de gênero.

◼️ Para combater o feminicídio, é necessário um esforço conjunto da sociedade, do governo e de instituições aplicadoras da lei. É fundamental promover a conscientização sobre os direitos das mulheres, fomentar políticas públicas que previnam a violência de gênero, garantir o acesso à justiça para as vítimas e punir de forma adequada os agressores.

◼️ Além disso, é importante destacar a relevância de canais de denúncia, como o Disque-Denúncia (telefone 180), que oferece apoio e orientação às mulheres em situação de violência.

◼️ É fundamental continuar debatendo e lutando contra o feminicídio, buscando uma sociedade mais igualitária, justa e segura para todas as mulheres.

“Vem pra Marcha vem!
Vem Marchar com a gente!”

Venha fortalecer a nossa luta.

👉🏾 A marcha acontece nesse domingo, 30 de julho de 2023, as 10h, no Posto 4 (Copacabana/RJ).

✊🏾 Somos um sindicato autônomo e independente de patrões e governos!

📍 Endereço de nossa sede: Rua Dr. Barros Júnior, 408 – centro, Nova Iguaçu – RJ

📲 Telefone: (21) 2767-8232