🚺 O Outubro Rosa é um movimento internacional que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa campanha nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e acabou se espalhando pelo mundo todo. O Outubro Rosa é representado pelo laço cor-de-rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

🚺 É fundamental que todas as mulheres, a partir dos 40 anos, façam a mamografia regularmente, seguindo as recomendações médicas. O diagnóstico precoce aumenta as chances de sucesso no tratamento e pode salvar vidas.

🚺 Durante todo o mês de outubro, diversas ações são realizadas para informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de exames regulares, como a mamografia, e de um estilo de vida saudável.

🚺 Caso a mulher observe alguma alteração deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo de sua residência. Mesmo que não encontre nenhuma alteração no autoexame, as mamas devem ser examinadas uma vez por ano por um profissional de saúde!

👍🏾 Somos um sindicato autônomo e independente de patrões e governos!

🏬 Endereço de nossa sede: Rua Dr. Barros Júnior, 408 – centro, Nova Iguaçu – RJ

📲 Telefone: (21) 2767-8232