Os patrões não querem dar aumento de salário, situação essa que se repete sempre. A cada ano se inicia uma nova campanha salarial, o sindicato vai às ruas, fazemos jornais e entregamos nas lojas, a publicidade na internet é feita de forma sistemática, mas os patrões repetem o mesmo discurso: que não há dinheiro.

Nossa batalha sempre foi e será para que o aumento de salário venha, assim como outras garantias – não é fácil. Ano passado (2018), foi o primeiro ano pós reforma trabalhista. Com isso os patrões se fortaleceram. Enquanto nós, trabalhadores e trabalhadoras, perdemos vários DIREITOS.

Os patrões estão sendo irresponsáveis por não terem dado o nosso aumento salarial em 2018. Sendo assim, esse sindicato tomou a iniciativa de realizar acordos de reajuste de salário por empresa. Dessa forma, vários(as) trabalhadores(as) comerciários(as) CONQUISTARAM O TÃO MERECIDO AUMENTO DE SALÁRIO 2018 – mais uma VITÓRIA dos comerciários(as). Não desistiremos jamais das LUTAS. Aqui não se negocia DIREITOS, é por isso que o sindicato patronal não quis dar aumento de salário. Por isso é importante continuar resistindo e LUTANDO.

No dia 20 de setembro de 2018, tivemos uma assembleia, quando naquela na oportunidade, trabalhadoras e trabalhadores votaram a favor do Dissídio Coletivo de Trabalho. Agora, será o Juiz do Trabalho que irá decidir QUANDO e QUANTO será o reajuste salarial de 2018 – isso pode levar anos para sair. Brevemente estaremos entregando a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva 2019 ao Sindicato Patronal.