POR UMA QUARENTENA GERAL NO DIA DAS MÃES!

No próximo domingo (10/05) é comemorado o Dia das Mães, sendo assim, é um dia para passar em quarentena! Em nossa categoria, a maioria de mulheres estão localizadas em serviços essenciais, como por exemplo, caixas de supermercados e farmácias.

O nosso sindicato sempre foi contra o trabalho aos domingos e feriados. Em tempos de pandemia, é mais que necessário que os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados, farmácias e matérias de construção descansem.

Estas pessoas estão trabalhando exaustivamente, dia após dia, pegando ônibus e trens lotados para chegar em seus trabalhos. Além do mais, sabemos que estas pessoas não tem a mínima proteção necessária: álcool gel, máscaras, luvas, sabão ou detergente para lavar as mãos, pois muitas lojas não estão disponibilizando os EPIS.

Com o sistema público de saúde em colapso, aumenta o risco de morte de quem precisa deste serviço – que já não funciona normalmente.

Muitas prefeituras de cidades da Baixada Fluminense vem adotando o relaxamento da quarentena, tendo como objetivo retomar a economia (contrariando as determinações da OMS e do Governo Estadual), nem que para isso, os(as) trabalhadores(as) paguem com suas vidas.

Nosso sindicato não tem o poder de fiscalizar, mais estamos denunciando as lojas que se encontram em irregularidades.

Exigirmos também que se reduza a jornada dos trabalhadores nos serviços essências, expondo menos estes(as) trabalhadores(as) ao risco de contaminação!

Nos ajude a denunciar caso sua loja esteja descumprindo as orientações do Ministério da Saúde.

📲 Segue abaixo uma lista de telefones importantes para denúncias:

Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu – (21) 2666-4910
Prefeitura de Nilópolis – (21) 2791-7371
Prefeitura de Belford Roxo – (21) 2103-6853
Prefeitura Municipal de Queimados – (21) 2665-2206
Prefeitura de Japeri – (21) 2664-5518
Prefeitura Municipal de Mesquita – (21) 3763-9752
Prefeitura Municipal de Seropédica – (21) 2682-2223
Prefeitura de Paracambi – (21) 2683-9100
Procon de Nilópolis – (21) 2692-4985
Procon Mesquita – (21) 2697-0180

Nossas vidas acima do lucro!
Só a luta Muda a Vida!
Fica em Casa!