Nota de Falecimento

É com tristeza que o SINDCONIR vem a público informar a nossa categoria, o falecimento do nosso camarada e irmão, Fernando.

Como muitos comerciários e comerciárias, o Fernando fazia parte da lista de trabalhadores e trabalhadoras dos serviços essenciais que, de forma heroica arriscou sua vida para servir a população em seu local de trabalho.

Infelizmente, no dia de ontem (05/05), ele veio a falecer. Nosso camarada estava internado há alguns dias e foi testado positivo para o COVID-19. O sindicato também presta os pêsames a sua companheira e seus filhos, como todos de sua família. Fernando era diretor do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região e Cipeiro do Supermercado Guanabara/Itaguaí.

Sua vida de militante sempre foi levantando a bandeira da saúde e segurança do trabalhador, deixando um legado muito importante dentro de seu local de trabalho – um exemplo a ser seguido como diretor do sindicato. Durante seu mandato, esteve conosco na linha de frente para defender os direitos de nossa categoria.

Neste momento de dor, reafirmamos que o Coronavírus não é uma mera gripezinha, este vírus mata! É mais que importante que as pessoas entendam que ficar em casa é o ato mais sensato neste momento.

Fernando, presente! Hoje e sempre!!

Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região