CSP-CONLUTAS | QUARENTENA TOTAL

O termo lockdown traduzindo para o português seria uma medida extrema de bloqueio total que, em geral, inclui também o fechamento de vias e proíbe deslocamentos e viagens não essenciais por parte das pessoas.

A quarentena total (Lockdown), também se faz necessária em Nova Iguaçu e Região. O número de lojas abertas ainda é muito grande. A aglomeração de pessoas, principalmente nos calçadões de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Nilópolis, têm causado muitos danos, tendo em vista que isso só faz aumentar os infectados pelo COVID-19.

Sendo assim, a CSP-CONLUTAS (nossa central sindical), interpõe Ação Civil Pública no Rio de Janeiro em requer Liminar pela “QUARENTENA TOTAL”, lockdown, na cidade e na região metropolitana do Rio de Janeiro, a REQUISIÇÃO IMEDIATA E CENTRALIZAÇÃO PELO SUS DE TODOS OS LEITOS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS e medidas de proteção social e garantia de renda entre outras questões, a fim de garantir o respeito à vida e à dignidade da pessoa humana com o devido atendimento médico aos portadores de COVID-19 e, assim evitar mais mortes.

A ação da CSP CONLUTAS se baseou no Relatório expedido pela FIOCRUZ que Recomenda a adoção pelas autoridades de medidas mais drásticas a fim de combater a rápida propagação da COVID-19, que levou ao colapso do sistema de Saúde com centenas de portadores do novo coronavirus à espera de Leitos, UTI’s e sem o devido atendimento médico hospitalar e tramita perante o Juízo da 15a. Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital.

Nossas vidas não estão acima do lucro!

#ficaemcasa
#forabolsonaroemourão