18 DIAS SEM UM MINISTRO DA SAÚDE NO BRASIL

Estamos diante de umas das batalhas mais difíceis de nossas vidas. Sobreviver uma pandemia que vem devastando todo o planeta e permanecer com os nossos trabalhos, sem que sejam retirados o pouco que temos.

Só os dados de hoje no Estado do Rio de Janeiro mostra números extremamente preocupantes. São 54.530 casos por Coronavírus, 40.355 “recuperados” e 5.462 óbitos. Esses números mostram o descaso dos Governos Federais, Estaduais e Municipais.

A luta pela vida independe de qualquer categoria de trabalhadores. Mas, vamos falar especificamente da nossa. Nosso último reajuste salarial foi em 2017. Em 2018 a Convenção Coletiva de Trabalho foi para o Dissídio Coletivo e até agora está nas mãos da justiça. Isso mostra como somos esmagados pelo sistema capitalista. O nosso sindicato vem se esforçando para que esta realidade mude, mas além de alianças feitas entre grupos políticos e dos patrões, está pandemia veio para acochar ainda mais as nossas lutas e nossos sonhos.

Nos resta continuar (…) pois é lutando que iremos conseguir sair firmes e fortes desta batalha!

É necessário derrotar o capitalismo e que os trabalhadores façam sua própria organização baseando-se por conselhos populares

Vamos colocar pra fora Bolsonaro, Mourão e todo o congresso de corruptos!

Os trabalhadores e as trabalhadoras podem sim, governar o país!

📱 ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/sindconir
Instagram: https://www.instagram.com/sindconir/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqZe-pxf0T_RpCZHwDN866Q

📣 Envie uma mensagem escrita RECEBER para o número (21 – 98347-7081), e acompanhe o nosso sindicato.

(Órgão Informativo do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região)