MOÇÃO – Solidariedade de Classe!O nosso sindicato se insurge contra qualquer retirada de direitos em qualquer categoria de trabalhadores. Por isso repudiamos as mais de 200 demissões na categoria Metroviária do Rio de Janeiro, feita pelo Consórcio INVEPAR/METRÔRIO. Nos solidarizamos com uma das mais importantes categoria deste estado que transporta milhares de trabalhadores(as) todos os dias.

Nos solidarizamos também com os(as) Trabalhadores(as) dos Correios que estão em greve em nível nacional contra às privatizações!

Metroviário, correios e comerciários são trabalhadores(as) essências! Merecem respeito e condições dignas de trabalho e vida.

Também nos solidarizamos com o Núcleo do Sepe Mesquita, contra a exoneração em plena pandemia do diretor do núcleo e membro do CACS Fundeb, o professor Marcos Cesar e da ex-diretora e membra do Conselho Municipal de Educação, a funcionária de escola Vivianne Alexandra, ambos conselheiros do MesquitaPrev e concursados do município, que foram informados pelo Diário Oficial da cidade neste último dia 12, que foram demitidos de seus cargos. A prefeitura de Mesquita já tem um histórico de perseguições aos diretores do SEPE e de outros sindicatos da cidade, BASTA!

Em nossa categoria está acontecendo o mesmo com os(as) trabalhadores(as) da Empresa Ricardo Eletro que pediu falência e milhares de pessoas estão com uma mão na frente e outra atrás. Estas pessoas terão que entrar com processo jurídico para a empresa liberar as guias do FGTS e do Seguro Desemprego, bem como as verbas rescisórias. O sindicato solicitou a relação dos trabalhadores das 07 lojas e já solicitou uma audiência com o MPT.

As ações dos patrões e governos tem um plano certo: retirar nossos direitos e nos jogar na calçada dos desempregados! Mais, com muita união entre categorias e luta, conseguiremos reverter tais ataques. Sabemos que não é fácil. O Governo de Bolsonaro, além de autoritário, governa para ricos, banqueiros e patrões.

Basta de demissões!
Por melhores condições de trabalho!Por uma greve geral!
Fora Bolsonaro e Mourão!

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região