SINDCONIR VAI PRA CIMA DO VIANENSE!

Mesmo diante de uma crise sanitária causada pelo Coronavírus, patrões e os governos teimam em depositar a conta da crise nas costas dos(as) trabalhadores(as).

A retirada de direitos é o remédio amargo para amenizar a doença da economia. Ataques não faltam nos últimos anos: Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, MP’s 905, 927 e 936.

O Governo de Jair Bolsonaro, Mourão e Guedes propôs acabar com a maioria das NR’s (Normas Regulamentadoras) ligadas à segurança e saúde do trabalho, com a finalidade de impedir a organização dos(as) trabalhadores(as) e “aliviar” o custo das empresas para manter o trabalhador com saúde e seguro.

A Rede de Supermercados Vianense vislumbrou essa possibilidade e ventilou aos seus funcionários(as) a possibilidade em retirar o adicional de insalubridade, começando pelo setor de açougue. O Sindicato recebeu diversas denúncias sobre essa retirada de direitos e com seus diretores e diretoras tratou de procurar à empresa para que tal fato não viesse a se tornar realidade e encaminhou uma notificação muito bem fundamentada para empresa. O Supermercados Vianense recuou na retirada de direitos.

Estamos atentos e combativos para não perdemos o que temos, mais também temos consciência que essa vitória é importante e não acaba aqui. Continuaremos na luta por nenhum direito a menos.

👤 Lembrando que as CIPAS precisam se manter ativas em nossos locais de trabalho para manter o(a) trabalhador(a) com saúde e segurança.

👊🏿 Organizados somos mais fortes.

#sindicatonabase

#sindconir