⚠️ Empresários ameaçam trabalhadores(as) caso eles(as) não votem em Bolsonaro!

Na reta final do segundo turno das eleições para presidente, uma série de denúncias vem sendo feitas por parte de trabalhadores(as) junto ao Ministério Público. É que, empresários, gerentes de empresas e até mesmo prefeitos estão ameaçando demitir trabalhadores(as) caso eles(as) não votem em Jair Bolsonaro – isso caracteriza crime eleitoral.

Segundo o Artigo 300 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 1965), é crime valer-se de sua autoridade para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato ou partido. A pena é de até seis meses de detenção, mais multa. Da mesma forma, é crime usar de violência ou ameaçar alguém, coagindo-o a votar em determinado candidato (com informações da Agência Brasil).

✔️ O nosso sindicato reforça que, se você está passando por esse tipo de constrangimento, não se cale, denuncie ao nosso sindicato que tomará as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes.

🤜🏿🤛🏿 Vamos fazer valer o nosso direito e, no dia 30 de outubro, vote de acordo com a sua consciência, vote contra a fome, contra a intransigência e contra o autoritarismo!

👏🏿 Somos um sindicato autônomo e independente de patrões e governos!

🏬 Endereço de nossa sede: Rua Dr. Barros Júnior, 408 – centro, Nova Iguaçu – RJ

☎️ Telefone: (21) 2767-8232